O que já fizemos?

A Editora Nua foi lançada em julho de 2018 na Casa Fantástica (FLIP), com o objetivo de trabalhar, prioritariamente, com literatura brasileira.

Dedica-se à publicação de obras produzidas por negros e negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, neurodivergentes e ativistas, cujas propostas literárias fujam do que é comumente entendido como literatura comercial.

Nossa curadoria se dedica à ficção, à não ficção, à poesia e à dramaturgia, buscando, em cada área, textos que se destaquem por seu ineditismo temático ou estrutural.

A partir das coleções Outra HistóriaPalavra CruaViva Voz e Atos em Cena, criamos espaços para a riquíssima produção literária já existente em nosso país, editando obras que enfrentam muitas barreiras antes de se apresentarem no formato livro.

Com isso, pretendemos contribuir para a formação de escritores – parte importante de nossa missão editorial.

Entre nossos primeiros projetos, destacam-se o livro de contos Desvio (2019) da autora potiguar fulô, que aborda a temática do sofrimento psíquico; #transvivo (2018), de Juca Xavier, um traçado poético de sua autodescoberta como homem trans e as escrevivências de Jéssica Ferreira, cria do ABC, em Pés na Terra e Cabeça na Lua.